Geral

Idaf na escola: estudantes receberão orientações sobre cuidados com meio ambiente

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf)...

por Redação Conexão Safra

em 17/03/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) dá início, na próxima segunda-feira (14), à primeira campanha do projeto “Idaf na Escola ”, abordando o tema “cuidados com o meio ambiente ”. Ao longo da semana, os servidores do Instituto realizarão palestras e desenvolverão atividades educativas em aproximadamente 50 escolas espalhadas pelo Estado.

Segundo o engenheiro químico do Idaf, Cláudio Marcelo Bernardes de Souza, que atua na Comissão de Licenciamento Ambiental, os estudantes receberão orientações sobre as formas de poluição e como evitá-las, além de práticas sustentáveis e conhecerão um pouco sobre o processo de licenciamento ambiental. “É importante que, ainda na escola, os alunos tenham conhecimento dos prejuízos que um empreendimento ou uma atividade irregular pode causar para que possamos estimular atitudes mais saudáveis e responsáveis com o meio ambiente ”, diz.

A expectativa é que cerca de 1.500 estudantes sejam contemplados na campanha.

Idaf na Escola

O “Idaf na Escola ” é um projeto que prevê a inclusão de temas relacionados às atividades do Instituto nas atividades escolares de alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental de escolas, prioritariamente públicas e rurais, de todo o Estado.

De acordo com a chefe da Assessoria de Educação Sanitária e Ambiental (Aesam) do Idaf, Eliany D´Ávila, o objetivo é oportunizar que os alunos desenvolvam senso crítico e valores relativos à defesa agropecuária, ambiental e da saúde coletiva. As palestras serão ministradas pelos próprios servidores do Instituto e o trabalho com o tema “cuidados com o meio ambiente ” é a primeira ação contemplada pelo projeto.

Até o final de 2016, serão realizadas mais seis campanhas, abordando assuntos como febre aftosa, queimadas, inspeção de alimentos, defesa sanitária vegetal, raiva animal e agrotóxicos.


Fonte: Idaf

pube