Mais lidas 🔥

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Dia do Agricultor
Do concreto ao cafezal: uma história de transformação no interior capixaba

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário

Redes sociais
Brasil terá um megaterremoto em setembro? Rede Sismográfica desmente previsão

Política agrícola
Projeto cria preço mínimo para proteger produtores de cacau

Na próxima terça-feira (16), às 17h, a organização da Feira Espírito Madeira – Design de Origem realizará uma live fechada e exclusiva para empresários e profissionais do setor madeireiro com o tema “Migração dos Saldos DOF”. A inscrição é gratuita.
A ação ocorre em um momento estratégico para o setor. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) iniciou a migração automática dos dados do DOF Legado – sistema anterior de rastreabilidade de madeira nativa – para o novo DOF+, plataforma mais moderna e centralizada, voltada ao controle das transações e estoques de produtos florestais em todo o país.
No Espírito Santo, o sistema é operacionalizado e fiscalizado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), e a live contará com a presença de Maíra Duarte Pontes, fiscal Estadual Agropecuária – SCFL/Idaf, que explicará a cartilha completa de migração. A especialista explicará em detalhes como ocorrerá a transferência de saldos, tipos de origem, produtos em estoque, espécies e volumes para o novo ambiente digital, além dos riscos e cuidados que os empresários devem ter para evitar autuações e multas.
“A migração vem sendo implementada gradualmente, mas a etapa de transferência automática dos inventários marca um novo e sensível momento da transição, que pode gerar dúvidas, inseguranças e impactos diretos nas operações das empresas do setor”, afirma Paula Maciel, uma das organizadoras da live.
*Mais informações: contato@espiritomadeira.com.br/www.espiritomadeira.com.br




