pube
Geral

Energia trifásica chega para mais uma comunidade do interior

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Octaciano Neto

por Redação Conexão Safra

em 07/03/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Octaciano Neto, autoriza, na noite desta sexta-feira (04), o início das obras para a implantação da rede elétrica de energia trifásica na comunidade de Córrego Braço do Sul, em São Domingos do Norte. Serão beneficiadas diretamente 34 famílias que vivem na região, que passarão a contar com a infraestrutura adequada para agregar valor à produção. A solenidade irá acontecer a partir das 19 horas na localidade.

As obras de implantação da rede de energia trifásica na comunidade de Córrego Braço do Sul compreendem a construção de 7,08 quilômetros de rede elétrica e um investimento de R$ 253 mil por parte da Seag. Trata-se de um investimento essencial para modernizar e ampliar a produção agropecuária. A chegada da rede trifásica otimiza recursos e gera mais renda para os produtores rurais. Isso porque, a substituição das redes monofásicas por trifásicas permitem o uso de equipamentos de maior porte e mais eficientes.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, ressalta que há pouco mais de 10 anos, o grande desejo de uma parcela significativa dos pequenos produtores rurais era receber a energia monofásica em suas residências. “No primeiro ciclo do Governo Paulo Hartung essa energia foi universalizada no Espírito Santo. Agora, a demanda é pela energia trifásica, que é fundamental para que nossos agricultores possam agregar valor à produção e aumentar a renda da família ”, destaca Octaciano Neto.


Fonte: Seag

pube