pube
Geral

Durante o II Encontro Agricultura Forte ,, Hartung assina decreto para construção de barragens

por Redação Conexão Safra

em 01/03/2016 às 0h00

3 min de leitura

pube

O governador Paulo Hartung assinou, durante o II Encontro Agricultura Forte ,, decreto que considera empreendimentos de interesse social as barragens construídas, e a construir, com fins agropecuários e ou usos
múltiplos, licenciadas pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).


Na prática,
, o ,decreto vai facilitar a implantação de barragens no Espírito Santo ao regulamentar a , ,construção desses equipamentos em áreas que possuem trechos de vegetação em estágio médio de , ,regeneração, mantendo-se todas as exigências da legislação ambiental. O decreto atende a uma reivindicação feita pelas entidades do setor agropecuário. O encontro deste sábado (27), contou com a participação, também, do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura ePesca, Octaciano Neto, do diretor presidente da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), Paulo Paim, e do diretor presidente do Incaper, Wanderley Stuhr.

O governador Paulo Hartung explicou que o Poder Executivo Estadual tem atuado na busca por alternativas para auxiliar a agricultura capixaba a superar os atuais desafios,principalmente,
a crise d’àgua. Hartung destacou que é importante a sociedade modificar as , ,relações de consumo com os recursos hídricos e avançar na consciência e respeito ao meio , ,ambiente.

“”Viemos neste importante evento para detalhar as políticas que desenvolvemos para o homem do , ,campo. É importante conscientizar a todos sobre os desafios existentes. Estamos vivenciando umperíodo climático de eventos extremos e, neste contexto, além de recuperar o meio ambiente, temosque criar alternativas. O Governo sozinho não vai resolver os problemas. É necessário que a sociedade esteja mais consciente e engajada””, ressaltou.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, apresentou o investimento de R$ 60 milhões que o Governo vai fazer até o final de 2018 na construção de pelo menos 60 barragens no interior.“Mesmo no momento de crise financeira vivida pelo Estado e pelo país, o Governo do Espírito Santoestá conseguindo iniciar investimentos importantes para o enfrentamento da crise hídrica.

Nossa ,prioridade para os próximos anos é investir na reservação de água. Enfrentamos a pior crise hídricade da história do Estado. Uma realidade que estará cada vez mais presente em nosso dia a dia daquipra frente. Por isso, os investimentos para aumentar a segurança hídrica dos capixabas sãofundamentais ”, afirmou.

Octaciano Neto ressaltou que as políticas públicas que estão sendo implementadas pela Seag estão conectadas com os anseios dos produtores. “A estrutura da Seag ganhou o reforço de duas novas gerências. São oito engenheiros e dois técnicos que estão trabalhando exclusivamente com a questão das barragens. Além disso, é importante frisar que estamos em diálogo permanente com todos os representantes do setor agropecuário ”, destacou. , ,


CLIQUE E CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSA GALERIA

pube