pube
Geral

Curso de Elaboração de Projetos de Barragens e Gestão de Recursos Hídricos

por Redação Conexão Safra

em 22/02/2016 às 0h00

3 min de leitura

pube
O Espírito Santo vem sofrendo, ao longo dos últimos anos, graves impactos causados pelas adversidades climáticas. O aumento de nossa reserva hídrica é uma prioridade para o Governo do Estado. Estamos implementando o Programa Estadual de Construção de Barragens, que contempla investimentos de R$ 60 milhões na construção de mais de 60 barragens em regiões críticas do Estado. Outra importante ação, que iremos desenvolver ao longo dos próximos meses, é a capacitação de profissionais para a elaboração de projetos de pequenas barragens de terra e a gestão de recursos hídricos.

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo (CREA-ES) e a Sociedade Espírito Santense de Engenheiros Agrônomos (SEEA), acaba de lançar, de forma inédita, o Curso de Elaboração de Projetos de Barragens e de Gestão de Recursos Hídricos.

Serão realizados 12 cursos em todas as regiões capixabas, com 30 vagas cada, totalizando 360 vagas. Tudo gratuito. O curso tem duração de cinco dias, com 40 horas/aula. Nosso público-alvo são engenheiros Agrônomos, Agrícolas ou Civis ligados a instituições do Sistema Estadual de Agricultura e Parceiras, aos Comitês de Bacias Hidrográficas, às Prefeituras, às Cooperativas e Associações eàs empresas de consultoria e profissionais autônomos. As vagas são limitadas e será dada preferência para profissionais de instituições que prestam serviços de forma gratuita.

Os primeiros cursos já estão confirmados. Irão ocorrer nos municípios de Boa Esperança (Bacia Hidrográfica do Rio Itaúnas), entre os dias 28 de março e 1 de abril, e Nova Venécia (Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus), entre os dias 18 e 22 de abril.


Os demais cursos irão ocorrer nos municípios de Linhares, São Gabriel da Palha, Colatina, Afonso Cláudio, Aracruz, Santa Maria de Jetibá, Domingos Martins, Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta e Mimoso do Sul, abrangendo todas as bacias hidrográficas do Estado.

Pedimos a sua colaboração para divulgar essas informações junto a nosso público-alvo. Queremos capacitar o maior número de profissionais possível. Ah, um detalhe importante: as pré-inscrições para os dois primeiros cursos já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Secretaria de Estado da Agricultura: www.seag.es.gov.br . A pré-inscrição será analisada pelo corpo técnico da Seag e o candidato receberá a confirmação via e-mail.



pube