pube
Geral

Cultivo de flores ganha mercado em Dores do Rio Preto

por Redação Conexão Safra

em 29/02/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou nesta quarta-feira (24) uma palestra sobre o potencial para a produção de flores em Dores do Rio Preto. O objetivo foi formar grupos de produtores de flores para diversificar as culturas na região, atingir novos mercados e oferecer novas fontes de renda para os produtores locais.

Já foram iniciados agendamentos para que, a partir da próxima semana, o Incaper comece a visitar as propriedades dos produtores interessados para fazer avaliações técnicas e orientações para o plantio das variedades adequadas à região, sendo algumas delas tulipas, helicônias e forragens. “O município é favorável para a produção de flores graças ao clima, que pode abranger plantas de zona temperada e tropical, além de ser uma região turística, com a possibilidade de vender as flores para pousadas para fins de decoração e a longo prazo alcançar mercado fora do Estado, já que o município faz divisa com Minas Gerais ”, disse a engenheira agrônoma do Incaper em Dores do Rio Preto, Priscila Nascimento.

A palestra, aberta ao público, teve convidados especiais: os produtores da região que já se mostraram interessados no cultivo de flores e também futuros consumidores, como floristas e donos de pousadas. O Incaper contou com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e da Prefeitura de Dores do Rio Preto para promover a palestra.

pube