pube
Geral

Criadores capixabas participam de Encontro de Verão neste sábado (24)

Evento tem o objetivo de capacitar produtores rurais e incentivar a ovinocaprinocultura no estado

por Redação Conexão Safra

em 22/01/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube

A Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Espírito Santo realiza uma nova edição do Encontro de Verão neste sábado (24/01). A iniciativa que tem o intuito de capacitar os criadores de todo o Estado, além de reunir estudantes e interessados em conhecer mais sobre a ovinocaprinocultura – acontece às 8 horas, no Carapina Centro de Eventos, no município de Serra, região metropolitana do estado.

A programação contará com duas palestras sobre práticas de manejo. A primeira, “Manejo Alimentar de Ovinos ”, traz ao Espírito Santo o professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR), Evandro Maia Ferreira. Na sequência acontece a discussão sobre “Manejo Reprodutivo de Ovinos ”, com o doutor em reprodução animal, Sergio Nadal.

Após as palestras, os participantes do Dia de Campo também poderão adquirir exemplares de ovinos (das raças Dorper, White Dorper, Santa Inês) e caprinos Boer no Leilão Cordeiro Capixaba, que disponibilizará fêmeas comerciais, machos e fêmeas PO.

As inscrições para o evento são gratuitas. Para participar, os interessados devem entrar em contato com a Associação por meio do telefone (27) 3281-8006.

O Dia de Campo é realizado pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Espírito Santo &ndash, ACCOES, Fazenda Terras de Guará e Dorper Itaúnas. O evento conta com apoio do Sebrae, Faes/Senar e do Sistema OCB-ES.

Confira a programação:

8h &ndash, Recepção e Credenciamento

9h &ndash, Abertura Oficial

9h30 &ndash, Palestras (Manejo Alimentar de Ovinos, com Evandro Maia Ferreira | Manejo Reprodutivo de Ovinos, com Sergio Nadal)
11h30 &ndash, Apresentação de animais do leilão

12h &ndash, Leilão Cordeiro Capixaba

13h &ndash, Almoço

14h &ndash, Encerramento

pube