pube
Geral

Coopeavi anuncia calendário dos principais eventos para 2016

por Redação Conexão Safra

em 29/02/2016 às 0h00

3 min de leitura

pube

VI Encontro Estadual do Conilon Descascado, Qualificaves, V Semana Tecnológica do Agronegócio e Prêmio Pio Corteletti &ndash, Qualidade de Café são os destaques para este ano

A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana &ndash, Coopeavi realizará diversos eventos de capacitação e reconhecimento para os produtores rurais, como o VI Encontro Estadual do Conilon Descascado, Qualificaves, Qualificaves Técnico, V Semana Tecnológica do Agronegócio e Prêmio Pio Corteletti (Arábica e Conilon).

O primeiro evento do ano será a sexta edição do Encontro Estadual do Conilon Descascado, uma reunião de cafeicultores empenhados a produzirem café, tipo robusta, de qualidade. A existência de mercado para cafés conilon especial será o assunto discutido na ocasião, que contará com a presença do agrônomo e doutor em Administração pela University Of Reading, José Márcio Carvalho, também professor adjunto da Universidade de Brasília, com larga experiência em negócios internacionais.

Outro destaque é a sequência dos programas Qualificaves e Qualificaves Técnico, ambos voltados para os produtores ligados a cadeia de produção de ovos. O programa de qualificação dos avicultores do Espírito Santo chega ao seu quarto ano, onde os produtores têm a oportunidade de debater, com reuniões mensais, os principais assuntos do setor avícola com especialistas de diversas partes do Brasil, sem sair de Santa Maria de Jetibá.

Já no Qualificaves Técnico, os avicultores associados à cooperativa são convidados a conhecerem as estruturas de recria das pintainhas, classificação de ovos e a fabricação de rações, com visitas guiadas por técnicos responsáveis pelas unidades.

Para o início do segundo semestre, a Coopeavi prepara a quinta edição da Semana Tecnológica do Agronegócio, que assim como no ano passado, o evento acontecerá durante o mês de agosto, em Santa Teresa. São esperados mais de cinco mil produtores no evento. Também acontecerá na segunda parte do ano as premiações dos melhores cafés (arábica e conilon), trata-se do Prêmio Pio Corteletti.

Além destes eventos, a cooperativa, por meio de suas unidades, realizará eventos focados, como os Dias de Campo, para mostrar as boas práticas na agricultura e pecuária para os demais produtores, e as ações do Dia de Cooperar (Dia C), que em 2015 beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o país, com ações sociais nas comunidades de atuação do cooperativismo.

Fonte: Coopeavi

pube