Geral

Consulta para credenciamento de empresas termina na próxima semana

Termina no próximo dia 21...

por Redação Conexão Safra

em 12/08/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
Termina no próximo dia 21 a consulta pública do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) para análise da nova Portaria, que dispõe sobre as normas de credenciamento de pessoas jurídicas para realização da inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal em matadouros/frigoríficos registrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

Atualmente, é obrigatória a presença de servidores do Idaf (médico veterinário e técnico agrícola) nos matadouros/frigoríficos registrados no SIE. Com a alteração, prevista para início de 2016, a inspeção passará a ser executada por empresas previamente credenciadas por meio de edital público, a exemplo do que é feito hoje em outros Estados da Federação.

Os interessados podem ter acesso ao documento pelo site do Instituto (www.idaf.es.gov.br). As sugestões e dúvidas devem ser enviadas para o e-mail sie@idaf.es.gov.br ou para o Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Animal (DDSIA) do Idaf (Rua Desembargador José Fortunato Ribeiro, 95 – Mata da Praia – Vitória – ES – 29066-070). Deverá ser informado nome completo, município, e-mail, telefone e o artigo a que se faz referência.

Todas as contribuições recebidas serão analisadas tecnicamente pelo Grupo de Trabalho criado pela Portaria SEAG n° 083-S.

Fonte: IDAF

pube