pube
Geral

Conceição do Castelo realiza 4° tour do café conilon

por Redação Conexão Safra

em 17/03/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube
O produtor conheceu as diferentes tecnologias usadas dentro do próprio município.

Aproximadamente 160 produtores rurais participaram do 4° tour do café conilon realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que aconteceu nas localidades de Anga, Santo Antônio do Areião e Montevideo, em Conceição do Castelo, no Sul do Espírito Santo. O objetivo foi proporcionar um intercâmbio entre os produtores do município, para que eles conhecessem as tecnologias implantadas pelo Instituto nas propriedades rurais.

Na propriedade do senhor Helio Dariva foram apresentadas a fertirrigação em lavouras de café conilon. Tecnologias como a irrigação por gotejamento e a construção de barragem dentro dos padrões técnicos, experimento de tangerina ponkan, condução da poda programada de ciclo, pulverização foliar via canhão por meio de trator em café conilon e o plantio de pimenta do reino, também foram destaques durante o encontro.

“O intuito desse evento é fazer com que o produtor possa conhecer as diferentes tecnologias usadas dentro do próprio município, onde a realidade de cada propriedade é diferente da outra, mas que qualquer uma pode se adequar às tecnologias. Percebemos ao criar este evento que, muitas vezes, o produtor não conhece a realidade do seu próprio vizinho, portanto, o tour com os produtores rurais vem quebrar esta barreira e oferecer a oportunidade da troca de informações entre eles ”, ressaltou o extensionista do Incaper, Adilar Viana.

Fonte: Incaper

pube