pube
Geral

Campanha campo limpo é realizada em Marechal Floriano

Foram recolhidas embalagens vazias de agrotóxicos para evitar a contaminação de pessoas, animais domésticos e meio ambiente.

por Redação Conexão Safra

em 07/03/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Secretaria Municipal de Agricultura de Marechal Floriano, realizaram a VIII Campanha Campo Limpo. O objetivo foi o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos para evitar a contaminação de pessoas, animais domésticos e do meio ambiente.

A campanha foi realizada em todos os distritos. Os produtores de Santa Maria de Marechal, Frei Galvão, Costa Pereira, Rio das Pedras, Soído de Baixo, Rio Fundo e da Sede concentraram a entrega no Centro de Agronegócios e de Vitor Hugo, Alto de Santa Maria e Alto Novo Almeida o recolhimento aconteceu no salão comunitário de Vitor Hugo. Foram atendidos 50 produtores e um volume considerável de embalagens foi recolhido.

“Marechal Floriano é um município que concentra várias atividades agrícolas sendo que o uso de agrotóxicos está distribuído em várias culturas. Apesar do uso, nós do Incaper e da Secretaria de Agricultura do município incentivamos sempre formas alternativas, e quando ocorrer, sempre procurar aqueles de menor toxicidade. Outra forma de iniciativa é incentivar os produtores que façam os cursos de orientação à aplicação correta de agrotóxicos, sendo que mais de 20 já foram realizados no município com a capacitação de mais de 300 produtores e trabalhadores que fazem uso de agrotóxicos ”, ressaltou engenheiro agrônomo e chefe do escritório local, Cesar Abel Krohling.

Fonte: Incaper

pube