pube
Geral

Alunos de Ecoporanga recebem kits do programa “Sementes do Conhecimento”

Alunos de Ecoporanga receberam kits do projeto “Sementes do Conhecimento.

por Redação Conexão Safra

em 18/03/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube

Alunos da Escola Família Rural de Ecoporanga, receberam do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), kits do projeto “Sementes do Conhecimento. O objetivo é disseminar o conhecimento e informações entre os alunos.

Atualmente estão matriculados na escola 91 alunos de 6°, 7°, 8° e 9° ano. No local, eles estudam no regime da pedagogia da alternância, ou seja, quando os alunos passam um período na escola e o outro com a família. Esses estudantes são da sede do município, de seis comunidades rurais e de assentamentos da reforma agrária existentes em Ecoporanga. A maioria dos alunos são filhos de agricultores familiares.

“Nós temos uma disciplina sobre agricultura na nossa escola, mas não tínhamos material para trabalhar com os alunos. Procuramos o escritório do Incaper no município e todo o material necessário foi doado. Os alunos ficaram muito felizes pela oportunidade de conhecer um material não rico em informações ” disse a diretora da Escola Família, Lilian Camargo de Matos.

O Incaper apoia as atividades desenvolvidas pela Escola Família. O material didático doado será utilizado pelos alunos e pelos professores que trabalham as disciplinas técnicas ministradas na escola, e a maioria dos títulos doados, são novidades na biblioteca da escola.

“O Sementes do Conhecimento é um projeto que visa disponibilizar à sociedade a produção técnico-científica do Incaper. Por meio dessa ação, o Instituto cumpre o papel de tornar acessível o conhecimento produzido pela Instituição ” ressaltou a chefe do Departamento de Comunicação e Marketing do Incaper, Luciana Silvestre.

Ação

A ação “Sementes do Conhecimento ” está na 3ª etapa. Até o momento, 51 unidades entre, bibliotecas e escolas rurais, já foram beneficiadas. Caso haja alguma biblioteca que queira receber os livros, basta entrar em contato com a Biblioteca Rui Tendinha pelo email biblioteca@incaper.es.gov.br ou pelo telefone 3636-9846.

Fonte: Incaper

pube