pube
Geral

Agronegócio capixaba terá nova linha de crédito

Processo simplificado para agilizar o acesso a linha de crédito voltada ao agronegócio...

por Redação Conexão Safra

em 30/03/2016 às 0h00

3 min de leitura

pube
Processo simplificado para agilizar o acesso a linha de crédito voltada ao agronegócio.
Com esse objetivo o Banco do Nordeste lançou, nesta quarta-feira (30),
o cartão do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O cartão tem como público-alvo pequenos e micro empreendedores do Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, além da Região Nordeste do país. A solenidade de lançamento foi realizada no Edifício Center Norte Conceição, em Linhares, e contou com a presença do governador Paulo Hartung.

Para o governador Paulo Hartung, o cartão é uma linha de crédito importante para alavancar o desenvolvimento socioeconômico da Região Norte do Estado e dar mais competitividade aos produtores capixabas. Hartung destacou, ainda, que é uma oportunidade para as iniciativas privadas modernizarem a estrutura administrativa.
“”Esse cartão é um instrumento para dar agilidade nas relações dos produtores capixabas com o Banco do Nordeste. É um importante avanço, porém, para ter ainda mais competitividade é importante nossos empreendedores terem gestão profissionalizada e estar organizados no período pós-crise””, salientou.

O superintende regional Minas Espírito Santo, João Nilton, explicou que com o novo produto será possível atingir contratações no âmbito das linhas de crédito de longo prazo e de capital de giro do FNE. “”Ele dará maior agilidade, segurança e transparência ao processo de crédito fornecido pelo Banco, atendendo, prioritariamente, os pequenos e micro empreendedores””, destacou.

Cartão FNE

De acordo com o Banco do Nordeste, o
Cartão FNE também admite financiar a compra de matéria-prima, insumos e mercadorias necessárias à constituição de estoque. Os clientes terão direito a parcelar a aquisição de máquinas, veículos e equipamentos em até 72 meses
com direito a bônus de adimplência de 15%. Para facilitar o atendimento ao empreendedor quatro credenciadoras
(Cielo, Rede, Getnet, Global Payments) estão habilitadas para fazer as transações com o cartão e dar
maior agilidade na solicitação do crédito“.

“O cliente poderá utilizar o Cartão FNE para obter financiamentos com recursos do Fundo Constitucional para investimento ou capital de giro ”, enfatizou o presidente da instituição, Marcos Holanda.

FNE

O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) foi criado em 1988 como aparelho de política pública federal para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Nordeste, sendo operacionalizado pelo Banco do Nordeste.

O FNE foi criado para
financiar investimentos de longo prazo, capital de giro ou custeio. Além dos setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados com financiamentos as áreas do turismo, comércio, serviços, cultural infraestrutura.






pube