Geral

Agricultora de Alegre completa 106 anos de idade

por Redação Conexão Safra

em 04/02/2015 às 0h00

2 min de leitura

Agricultora de Alegre completa 106 anos de idade

Serrana Filetti


Chegar aos 100 anos é uma dádiva, passar, é privilégio de poucos. Imagina viver uma vida de lutas e de trabalho cultivando a terra? Essa é a história da agricultora Clarice Magno de Jesus, que mora na comunidade de Sumidouro, em Alegre. Hoje ela completa 106 anos e traz em sua bagagem de vida muitas histórias.


pube

Até os 98 anos ela ainda cultivava o café em sua propriedade. De acordo com sua neta, Cristina Aparecida de Souza Magno Mendes, a avó também plantava feijão e arroz. “Ela parou porque infelizmente quebrou as duas pernas e ficou muito idosa ”, disse a neta. Segundo ela, a avó ainda está lúcida. “Ela não perdeu a lucidez, lembra de muita coisa ”, completa.



De acordo com Cristina, hoje, Clarice, mora com ela. “Ela morava em Celina, mas hoje fica comigo. Ela pede sempre para ir embora, mas não dá para ficar mais sozinha ”, enfatiza.


A agricultora construiu uma grande família formada por seis filhos, dois netos e vários bisnetos. “Um dos filhos morreu e ela agora tem apenas cinco ”, lembra a neta.


Hoje, a família vai se reunir numa comemoração simples, mas cheia de significado, para lembrar mais um ano de vida de Clarice. “Vamos fazer um bolinho para a família e celebrar ”, diz Cristina.



pube