pube
Geral

Abertas inscrições para o prêmio ‘Castelo Rural 2014’

Serão premiadas quatro categorias: artesanato, agroturismo, empreendimento e empreendedor

por Redação Conexão Safra

em 11/08/2014 às 0h00

2 min de leitura



pube

A Feira do Agroturismo e Negócios ‘Castelo Rural’, que promete movimentar o município no mês de setembro, vai premiar os melhores do artesanato, agroturismo, empreendimento e empreendedor, através do Concurso “Prêmio Castelo Rural 2014 ”, que está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 11 de agosto. Os interessados em participar devem se dirigir até a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, localizada à rua Antônio Machado, nº 35, no primeiro andar do prédio do Centro Cultural e Turístico de Castelo, entre 08h00 e 15h00.

Serão premiadas quatro categorias: artesanato, agroturismo, empreendimento e empreendedor. Para se inscrever o interessado deve comparecer à Secretaria, com o produto que será inscrito em mãos, preencher uma ficha de dados e estar de acordo com os requisitos do regulamento da premiação.

Os produtos serão avaliados, no dia 12 de agosto, às 08h30, na sede da Secretaria, por uma banca julgadora, composta por nove pessoas, entre elas, representantes da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, da Secretaria Municipal de Agricultura, da Vigilância Sanitária Municipal, do Conselho Municipal de Turismo, do Conselho Municipal de Política Cultural de Castelo, do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável e da Instância de Governança Montanhas Capixabas Convention Bureau.

“A novidade deste ano é que as categorias do agroturismo e artesanato foram subdivididos em três seguimentos: no agroturismo, em doces, salgados e bebidas, e no artesanato: tecidos e fios, material reciclado e madeira, E.V.A. e biscuit. O objetivo dessa subdivisão é beneficiar e valorizar vários produtores, mantendo igualdade dentro da premiação ”, explicou a turismóloga da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Ávila Rodrigues.

Os três primeiros colocados de cada categoria e subcategorias terão seus produtos divulgados através do site da Prefeitura de Castelo. Os primeiros colocados vão receber premiações em dinheiro no valor de R$ 300,00, certificado de premiação e a autorização da utilização do selo “Prêmio Castelo Rural 2014 ” nos produtos.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Castelo

pube