Geral

A ordem na Selita é arrumar a casa!

por Redação Conexão Safra

em 10/02/2015 às 0h00

3 min de leitura

A ordem na Selita é arrumar a casa!

pube
Eleito em março deste ano, o presidente Rubens Moreira está empenhado em melhorar a gestão da entidade

Rubens Moreira é bem conhecido no meio cooperativista devido a gestão anterior à frente da maior cooperativa de laticínios do Espírito Santo, entre 2004 e 2008 e de uma outra importante entidade do sistema, o Sicoob Sul Capixaba. Desde março deste ano, quando voltou à direção da Selita, Rubens se dedicou a elaborar um dignóstico da entidade que conta com aproximadamente 2.000 produtores rurais em seu quadro de cooperados.

“Relatei aos cooperados parte dos problemas que encontramos na cooperativa. Ainda estamos consumindo grande parte do nosso esforço na busca de soluções para muitos deles. Toda a equipe está unida em torno do único propósito de vencer os problemas e continuar avançando, para garantir que o ano de 2014 não seja todo consumido pelas dificuldades que herdamos. Já podemos vislumbrar um futuro melhor. Embora os resultados ainda sejam muito pequenos, podemos perceber que as mudanças que estamos introduzindo começam a surtir os primeiros efeitos, tanto no desempenho financeiro, como na confiança das pessoas ”, comenta Rubens.

O presidente ressalta alguns pontos positivos do início de sua gestão. “Neste mês, recebemos a visita do governador Renato Casagrande e do secretário da Agricultura Enio Bergoli, acompanhados do prefeito Carlos Casteglione e de outras autoridades. Na oportunidade, assinamos um convênio de cooperação para prestação de assistência técnica aos cooperados e também oferta de crédito rural. Também fomos atendidos sobre a cessão em comodato de diversos tanques comunitários ”.

Rubens Moreira também informa que a Selita conquistou a DAP Jurídica, declaração de aptidão ao Pronaf, que habilita a cooperativa a pleitear recursos com prazo mais longo e juros menores, para realização de investimentos e custeio das atividades. Outra oportunidade criada pela DAP é a possibilidade de participação em concorrência pública, para fornecimento de alimentos para o Programa de Merenda Escolar. O presidente esclarece que com essa documentação a Selita já participou e venceu licitação para atender à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

Parece que o clima na Selita é mesmo de expectativas positivas. Mudanças no mercado, com a abertura de novas frentes, melhoria no atendimento a clientes e uma atenção ainda mais especial para a assistência ao cooperado. “Estamos introduzindo mudanças no sistema de coleta de amostras, estudando redução de preços dos insumos, além de melhorias em outros serviços ”, finaliza o presidente.

Equipamento adaptado para limpeza pública em áreas de declive

A Sarmeq do Brasil expôs no evento de cafeicultores de Manhuaçu deste ano um equipamento adaptado para facilitar a limpeza pública em municípios que apresentam declive acentuado.

“Apresentamos uma solução econômica para os municípios, principalmente os que apresentam áreas de declive ”, afirmou o diretor comercial da empresa, Willibaldo Portes. A prefeitura de Manhuaçu adquiriu algumas unidades que vão recolher o lixo principalmente nos distritos ”.
Interessados podem contatar a empresa pelo e-mail sarmeqdobrasil@yahoo.com.br ou pelo telefones 33 3331-4546 e 33 8432-4059.

Legenda Rubens Moreira
Rubens Moreira está à frente de duas das maiores cooperativas do estado: Selita e Sicoob Sul Capixaba.

Legenda Sarmeq
Solução econômica para os municípios para a coleta de lixo em locais acentuados



pube