pube
Geral

10 ª Feira Agroecológica é inaugurada na Grande Vitória

por Redação Conexão Safra

em 17/02/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube
A Grande Vitória irá ganhar mais uma feira agroecológica, a segunda a funcionar dentro de um shopping center. No próximo domingo (21), será inaugurada a feira agroecológica do Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, no município de Serra. Dez grupos de agricultores familiares do Estado foram cadastrados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o que garante a qualidade dos diversos produtos que serão ofertados, como frutas, verduras e legumes, além de produtos da agroindústria (geleias, bolos, pães, entre outros).

A cerimônia de inauguração da feira agroecológica do Shopping Montserrat será realizada a partir das 11 horas e contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Octaciano Neto. A feira acontecerá todos os domingos no local, das 11 horas às 16 horas, em ambiente climatizado, o que garante mais conforto e comodidade aos clientes e aos feirantes. Esta será a décima feira do gênero em funcionamento na Grande Vitória.

Os produtos comercializados nas feiras agroecológicas são produzidos sem a utilização de agrotóxicos, respeitando-se os princípios da sustentabilidade, que são a base das políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Agricultura.

As feiras orgânicas e agroecológicas são mais do que um espaço de comercialização de produtos sem agrotóxicos. Elas são realizadas em um ambiente descontraído, com interação social, cultural e, acima de tudo, ajudam no processo de conscientização sobre os benefícios de um consumo responsável e saudável.



Informações Adicionais:
Inauguração da Feira Agroecológica do Shopping Monteserrat
Quando: Domingo &ndash, 21 de fevereiro
Horário: 11 horas
Endereço: Shopping Montserrat – Av. Eldes Scherrer de Souza 2162, Colina de Laranjeiras &ndash, Serra


Fonte: Seag


pube