Feira de vinhos

ExpoVinhos Vitória acontecerá nos dias 12 e 13 de julho

A ExpoVinhos Vitória chega à sua 13ª edição nos dias 12 e 13 de julho, no Clube Alvares Cabral, em Vitória, capital

*Foto: Pixabay

A ExpoVinhos Vitória chega à sua 13ª edição nos dias 12 e 13 de julho, no Clube Alvares Cabral, em Vitória. Com classificação indicativa para maiores de 18 anos, o evento apresentará o formato “wine tasting“, proporcionando aos visitantes a oportunidade de degustar mais de 1.400 rótulos de vinhos de 16 países diferentes.

A feira é reconhecida por transformar o mercado de vinhos no Espírito Santo, tornando-o o maior consumidor per capita de vinhos do Brasil e com o maior ticket médio de compra. É uma excelente oportunidade para produtores, distribuidores e importadores estabelecerem contato direto com empresários, profissionais do setor, imprensa especializada e amantes de vinhos de qualidade.

Um dos destaques da ExpoVinhos Vitória é o Prêmio Top Five, que elege os cinco melhores vinhos da feira em seis categorias: Tintos Velho Mundo, Espumante, Sobremesa, Branco do Novo Mundo, Branco do Velho Mundo e Tintos do Novo Mundo. Esse prêmio valoriza os rótulos de qualidade apresentados pelos expositores durante o evento e é amplamente divulgado no mercado.

Além da degustação, a feira oferece oportunidades de capacitação, com cursos básicos e avançados sobre o serviço do vinho. Ao longo das edições anteriores, mais de 2.000 profissionais do setor participaram desses cursos, que são gratuitos e destinados a empresários e profissionais de diversos segmentos, como hotelaria, bares, restaurantes, supermercados e lojas de vinhos.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos