Mais lidas 🔥

Clima e planejamento agrícola
Onde vai faltar chuva e onde pode chover demais no Brasil até março de 2026

Artigo
Agro em risco: o avanço chinês sobre terras brasileiras acende alerta vermelho

#TBTconexãosafra
Na terra da pecuária, o café se torna rei

Comércio internacional
O que muda para o café brasileiro com o acordo entre Mercosul e União Europeia

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 15 de janeiro

A principal feira do segmento do café na Europa: a World of Coffee, acontece em Atenas, Grécia, entre os dias 22 e 24 de junho . E quem marca presença no evento apresentando o café capixaba para o mundo é a Nater Coop. A cooperativa levará para essa incursão internacional os cafés arábica e conilon, representando a produção de norte a sul do estado.
A cooperativa, que já exporta café para cinco continentes, leva para a feira oito padrões de café capixaba como forma de demonstrar o que já é ofertado no mercado internacional. Os rótulos desses cafés têm nomes inspirados em riquezas e particularidades do Espírito Santo como Andorinha, Pedra Azul, Acquamarine, Turmalina, entre outros.
De acordo com o presidente da Nater Coop, Denilson Potratz, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a ApexBrasil, desenvolveu um projeto chamado “Brazil. The Coffee Nation”, com objetivo de promover as exportações dos cafés especiais, como estratégia de posicionamento da imagem do Brasil como a “Nação do Café”.
“A BSCA, dentro do foco desse projeto, cedeu um espaço no estande deles que estará montado no evento para apresentar as 12 origens brasileiras de café com Indicação Geográfica, entre elas, as amostras capixabas que a Nater Coop levará. O evento representa uma importante ação na estratégia de internacionalização das nossas marcas”, conta.
Promovida pela Specialty Coffee Association, a World of Coffee reúne os principais países produtores, especialistas, torrefações, exportadores e importadores, além de baristas que irão competir no Campeonato Mundial.




