Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Chuva de um lado, seca de outro
El Niño de 2026/2027 pode repetir a força e os impactos do fenômeno de 2015/2016?

Conheça a banana Ambrosia, nova cultivar resistente a doenças, alagamentos e seca

Turismo e eventos
Confira a nova data da Festa do Morango de Pedra Azul, em Domingos Martins

Preço do café
Preço do café recua em abril e atinge menor nível em meses

Após a valorização significativa na última semana, os preços do mamão havaí voltaram a cair nas principais regiões produtoras entre 11 e 15 de março. No Norte do Espírito Santo, o tipo 15 a 18 foi comercializado por R$ 2,36/kg, queda de 19% frente à semana anterior; e, no Sul da Bahia, foi negociado a R$ 2,33/kg, recuo de 22%.
Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o ocorrido é atribuído à baixa aceitação do mercado quanto às altas cotações em semanas anteriores. Assim, o mercado travou, e para estimular as vendas, produtores tiveram que baixar os preços, mesmo com o menor volume disponível e boa qualidade.
Para a semana seguinte, é esperado que a oferta de havaí seja ainda mais baixa no ES e na BA, o que pode resultar em reação dos preços, caso o mercado aceite – cabe relembrar que a demanda geralmente se enfraquece na segunda quinzena.





