Altos preços não são aceitos e mamão havaí volta a se desvalorizar
por Redação Conexão Safra
em 19/03/2024 às 14h40
1 min de leitura

Foto: reprodução internet
Após a valorização significativa na última semana, os preços do mamão havaí voltaram a cair nas principais regiões produtoras entre 11 e 15 de março. No Norte do Espírito Santo, o tipo 15 a 18 foi comercializado por R$ 2,36/kg, queda de 19% frente à semana anterior; e, no Sul da Bahia, foi negociado a R$ 2,33/kg, recuo de 22%.
Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o ocorrido é atribuído à baixa aceitação do mercado quanto às altas cotações em semanas anteriores. Assim, o mercado travou, e para estimular as vendas, produtores tiveram que baixar os preços, mesmo com o menor volume disponível e boa qualidade.
Mais Conexão Safra
Para a semana seguinte, é esperado que a oferta de havaí seja ainda mais baixa no ES e na BA, o que pode resultar em reação dos preços, caso o mercado aceite – cabe relembrar que a demanda geralmente se enfraquece na segunda quinzena.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!