Mais lidas 🔥

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Relatório IMBR Agro
El Niño na safra 2026/2027: saiba como ficarão as chuvas em cada região e qual será o mês mais crítico

Redes sociais
Brasil terá um megaterremoto em setembro? Rede Sismográfica desmente previsão

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário

Infraestrutura a serviço do agro
Complexo logístico com pista de pouso deve reunir mais de 20 empresas em Pinheiros

A segunda quinzena do mês e o consequente menor poder de compra da população reduziram a procura por ovos, enfraquecendo a liquidez e as cotações do produto em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.
Com dificuldades em negociar &ndash, e com eventuais excedentes nas produções &ndash,, agentes do setor indicam a possibilidade de adiantarem a programação de descartes das poedeiras mais velhas, com o objetivo de controlar a oferta de ovos.
Vale ressaltar que a desvalorização dos ovos vai na contramão do movimento observado nos mercados das principais proteínas de origem animal (carnes bovina, suína e de frango) consumidas no Brasil, cujos preços têm se mantido em patamares elevados neste mês, favorecidos tanto pela oferta reduzida de animais para abate quanto pela demanda externa aquecida.


