pube
Coronavírus

Nas redes sociais, “Tá no Mapa” vai mostrar políticas e serviços para o agro e a sociedade

"A cada vídeo, cidadão poderá conhecer ações desenvolvidas pelo Ministério. O primeiro episódio é sobre políticas focadas na agricultura familiar "

por Coordenação geral de Comunicação Social Mapa

em 29/04/2020 às 13h04

2 min de leitura

Nas redes sociais, “Tá no Mapa” vai mostrar políticas e serviços para o agro e a sociedade

tanomapa2.jpg
(Foto: *Divulgação)


Na segunda-feira (27), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou
em suas redes sociais a série de vídeos de utilidade pública
“Tá no Mapa ”.

pube

A cada episódio, o cidadão poderá conhecer o trabalho desenvolvido pelo Ministério para apoiar e aprimorar as diversas áreas do setor agropecuário, como políticas de apoio ao agricultor familiar, aos produtores artesanais, à agricultura orgânica, abertura de mercados externos para os produtos agropecuários, além de garantir o funcionamento da cadeia produtiva e o abastecimento de alimentos no país durante a pandemia do Coronavírus.


Veja aqui o primeiro episódio

O primeiro episódio vai mostrar como os produtos da agricultura familiar estão cada vez mais presentes na mesa dos brasileiros. A agricultura familiar é a maior responsável por levar alimentos para quem está em casa, restaurantes comunitários, as escolas, os hospitais e casas de repouso.

Nesta segunda-feira, o governo federal destinou R$ 500 milhões para a compra de produtos da agricultura familiar, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos. No programa, os agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos, importante ajuda ao setor. Os alimentos são entregues a entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!