pube
Cooperativismo

Mais de 3.200 pessoas visitam a Feira de Agronegócios da Cooabriel no primeiro dia

por Cooabriel

em 29/07/2022 às 8h24

4 min de leitura

Mais de 3.200 pessoas visitam a Feira de Agronegócios da Cooabriel no primeiro dia

Foto: divulgação

A Cooabriel fechou nesta quinta-feira (28, o primeiro dia da Feira de Agronegócio, em São Gabriel da Palha e reuniu mais de 3.200 pessoas.

Muito movimento em todas as áreas da feira que conta com mais de 60 expositores e um Centro de Negócios com 16 lojas da Cooabriel do Espírito Santo e da Bahia, além seis agências financeiras: Sicoob, Sicredi, Banco do Brasil, Bradesco, Cresol e Banestes.

Cooperados de várias regiões compareceram no primeiro dia do evento e também produtores, estudantes do agro, pesquisadores, agrônomos, técnicos, lideranças, e representantes de inúmeras empresas de fertilizantes, defensivos e máquinas.

O cooperado Cesar Bastianello, do Córrego da Travessia, em Nova Venécia, participou do primeiro dia de evento e ressaltou a importância da feira.

Somos de família cooperativista e temos que prestigiar a iniciativa, que é mais facilidade para fazer negócio. Tem muito equipamento que só vemos ao vivo na feira, além de consultores que tiram nossas dúvidas. É muito importante o retorno da feira neste ano. Acredito que vai ser um sucesso”, disse.

pube

Para o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, o primeiro dia de feira foi muito positivo. “A alegria é imensurável em ter uma oportunidade desse momento aqui de volta ao convívio pessoal onde o produtor pode encontrar em um só lugar o que ele precisa para fomentar seu negócio o ano inteiro. Para nós, é uma satisfação muito grande ver todo mundo interagindo. É um momento muito legal, principalmente, nesse momento de início do ano safra. Acho que é muito importante. O que queremos com isto? Queremos levar o produtor a assimilar a necessidade de mecanizar, buscar conhecimento, trabalhar e conduzir a atividade com mais eficiência para que tenha rentabilidade ao final do período”, afirmou.

 

Palestras


Um dos destaques do evento é a programação de palestras, que hoje contou com o ex-ministro e professor Alysson Paolinelli. Indicado ao prêmio Nobel da Paz, ele apresentou palestra com o tema “A importância do agronegócio e do café no desenvolvimento do Brasil”.

Em auditório lotado, com mais de 200 pessoas Paolinelli falou, de forma on-line, sobre a importância do Brasil na agricultura. “Eu não tenho dúvidas que o mundo vai passar por transformações. A medida que cresce a renda, querem mais alimentos. Onde vai buscar alimento? Ora! Onde consegue crescer no mundo é o Brasil. E nós podemos triplicar nossa produção em dez anos, basta querer. É a nossa vez. Nesses 40 anos, já fomos capazes de deixar de ser importador de alimentos para ser exportador. Hoje, nossa exportação já abastece mais de um bilhão de pessoas lá fora. Em cada cinco pratos que chega ao mundo, um é brasileiro. Foram vocês que toparam e acreditaram”, destacou.

Nesta sexta-feira (29), a palestra será com o meteorologista, professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Luiz Carlos Molion, considerado a maior autoridade brasileira em matéria de clima.

 

A Feira do Agronegócio é promovida pela Cooabriel – Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel

Dias: 28, 29 e 30 de julho de 2022

Local: Córrego São Gabriel, ao lado do complexo de armazéns da Cooabriel em São Gabriel da Palha-ES, Rodovia ES-137.

Entrada franca para visitação.

Público estimado: Mais de 15 mil.

Público Alvo: Cooperados da Cooabriel e familiares, todos produtores da região, pesquisadores, estudantes do agronegócio, empresas fornecedoras de máquinas, equipamentos e insumos, bancos e instituições de fomento à agricultura, órgãos públicos de fomento ao desenvolvimento econômico e de pesquisas.
Expositores: Cerca de 60 empresas

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!