pube
Cooperativismo

Coocafé anuncia abertura de duas Unidades para 2016: Espera Feliz e Manhumirim

por Redação Conexão Safra

em 27/04/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube
Durante entrevista concedida às rádios regionais, o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, falou sobre os trabalhos realizados pela cooperativa e anunciou que a Coocafé irá inaugurar mais duas Unidades Comerciais em 2016. Dentro das estratégias da cooperativa, as cidades escolhidas foram Espera Feliz e Manhumirim, ambas situadas na Mesorregião das Matas de Minas.

O presidente esclareceu que os trabalhos para a inauguração das duas Unidades Comerciais já foram iniciados, porém existem questões de adequação de estrutura física, contratações, além da parte burocrática. Mas a intenção é inaugurar no início do
segundo semestre, antes da 5ª Feira de Negócios Coocafé, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de agosto.

Perguntado sobre o que o produtor rural de cada região pode esperar da cooperativa, Fernando Cerqueira disse que as lojas manterão o padrão de identidade visual das demais e que a cooperativa levará todo o seu pacote de produtos e serviços agropecuários para as cidades.

Ele também ressaltou o papel da Coocafé como geradora de empregos e arrecadadora de impostos, isso faz com que não só as cidades saiam ganhando, mas também toda a região.

Para finalizar, Fernando convidou os produtores rurais que ainda não fazem parte do sistema cooperativista para procurarem a Coocafé e se associarem. Hoje a Coocafé já possui Unidades Comerciais em Lajinha, Durandé, Mutum, Manhuaçu e Ipanema, em Minas Gerais, e Iúna, Ibatiba, Irupi e Brejetuba, no Espírito Santo.

pube