pube
Comunicação dos Parceiros

Picape elétrica EcoPick não requer habilitação e tem capacidade para até 600 kg na caçamba

por Assessoria de Imprensa

em 24/08/2022 às 8h28

2 min de leitura

Picape elétrica EcoPick não requer habilitação e tem capacidade para até 600 kg na caçamba

Um estudo da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfea) mostra que os veículos elétricos poderão representar até 62% da frota de carros do país em 2035.

Essa realidade é cada vez mais crescente no Brasil. Em março deste ano, o Senado aprovou um projeto que institui a Frente Parlamentar Mista pela Eletromobilidade, com o objetivo de promover debates e iniciativas a respeito de políticas públicas e outras medidas que estimulem a mobilidade elétrica no Brasil, tendo como ponto chave a adoção do carro elétrico no país.

pube

No Espírito Santo, já existem opções para os interessados. É o caso Picape elétrica EcoPick, uma exclusividade do Grupo Contauto.

Desenvolvida para uso exclusivo de apoio ao trabalho em áreas fechadas como condomínios, empresas e também no agronegócio, a EcoPick é um utilitário que não pode circular em vias públicas, portanto sem necessidade de emplacamento.

A nova versão da EcoPick com caçamba basculante oferece capacidade de carga de 600 kg e de até 2 toneladas para reboque. A picape tem tração traseira e suspensão com feixe de molas na traseira e dianteira e em breve, com tração 4×4.

Com autonomia de até 110 km, a EcoPick pode ser recarregada em qualquer tomada residencial comum ou até mesmo por energia solar que reduz seu custo por km rodado e facilita ainda mais o seu uso no meio rural ou locais de difícil acesso.

O modelo está disponível a partir de R$ 74.990,00 nas lojas do Grupo Contauto.