pube

Betina Marques

Colunista Conexão Safra.

MAIS CONTEÚDOS
Colunistas

Golpes e fraudes durante a pandemia

por Betina Marques

em 02/06/2020 às 18h01

2 min de leitura

Todo mundo conhece alguém que já foi vítima de algum golpe ou fraude, talvez você mesmo já foi uma dessas vítimas. Agora, durante o período da pandemia, no qual o mundo inteiro se encontra em estado de calamidade, estes golpes têm sido ainda mais frequentes.

Isso tem acontecido porque a maior parte das prestações de serviço está sendo feita através de mecanismos on-line, o que abre espaço para os “hackers ” agirem. Além disso, a população encontra-se fragilizada, o que permite ainda mais que os golpes sejam facilmente aplicados.

pube

A título de exemplo, um golpe que tem sido muito aplicado é o do boleto falso, onde ao gerar um boleto pela internet, o código do boleto é modificado e a pessoa acaba direcionando o dinheiro para outra conta que não tinha relação com o produto ou serviço que desejava.

Também podemos mencionar a clonagem do aplicativo WhatsApp ou até mesmo uma ligação do seu banco que tinha todas as suas informações e, por isso, você passou dados do seu cartão e acabou sendo fraudado.

Enfim, são diversos os golpes aplicados, e os escritórios de advocacia estão abarrotados de casos como os mencionados. Por isso, antes de pagar qualquer boleto ou fornecer suas informações através do telefone, preste atenção aos detalhes, pesquise na internet se o código é o do banco mesmo e só passe informações se foi você que solicitou atendimento.

Além disso, não hesite em pedir ajuda.

*Betina Marques é sócia no escritório Bastos e Marques Advocacia

pube