Mais lidas 🔥

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Relatório IMBR Agro
El Niño na safra 2026/2027: saiba como ficarão as chuvas em cada região e qual será o mês mais crítico

Redes sociais
Brasil terá um megaterremoto em setembro? Rede Sismográfica desmente previsão

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário

Infraestrutura a serviço do agro
Complexo logístico com pista de pouso deve reunir mais de 20 empresas em Pinheiros

O cafeicultor Denivaldo Manske, de Afonso Cláudio, é um dos associados à Coopeavi no projeto “Pronova Coffee Stories”. (*Foto: Divulgação)
“Histórias desenhadas em pequenos pedaços de chão nas montanhas capixabas ”. É com esta frase que a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) divulgará na internet, a partir desta sexta-feira (30), seu projeto ligado ao café, o “Pronova Coffee Stories ”, com o lançamento do sitewww.pronovacoffee.com.
Produtores de arábica e conilon da região serrana capixaba terão contadas suas histórias no novo canal, criado dentro do sistema de rastreabilidade, que permite acessar informações sobre onde, como e por quem o café é produzido.
“A preocupação com a segurança alimentar permeia as principais atividades da cooperativa. A rastreabilidade garante produtos socialmente justos e valorizam o meio ambiente, o trabalho, as tradições e a cultura dos cooperados ”, afirma o vice-presidente da Coopeavi, Denilson Potratz.
O portal leva o nome da Cooperativa dos Cafeicultores das Montanhas do Espírito Santo, com sede em Venda Nova do Imigrante, que foi incorporada à Coopeavi em 2015.
A Pronova foi reconhecida pela excelência na produção dos grãos por produtores de arábica da agricultura familiar. Com a sua incorporação, a Coopeavi somou mais 100 cooperados da região serrana e avançou no mercado de cafés especiais. Um armazém equipado e um laboratório moderno compõem a estrutura para a cafeicultura. (*Fonte: AssCom Coopeavi)





