Aquicultura

Projeto de implantação de Píer Móvel é apresentado em Montanha

Proposta foi destaque no Prêmio Inoves 2020, e venceu na categoria “Ideia”

por Assessoria de Comunicação da Seag

em 15/03/2021 às 10h40

2 min de leitura

Projeto de implantação de Píer Móvel é apresentado em Montanha

A equipe da Subsecretaria de Infraestrutura Rural, da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), apresentou na tarde da última quinta-feira (11), ao município de Montanha, o Projeto Aquicultura Familiar, que tem por objetivo é a implantação do Píer Móvel, que visa a aprimorar a utilização dos reservatórios construídos pelo Governo do Estado, por meio da Seag.

O projeto foi destaque no Prêmio Inoves 2020, e venceu na categoria “Ideia ”. “Realizamos uma reunião técnica junto com a Prefeitura de Montanha e a Câmara Municipal para que juntos possamos trabalhar na construção da ideia de implantar o Píer Móvel no município. O projeto busca, de forma inovadora, potencializar e aperfeiçoar a aquicultura familiar no Estado. Com o píer flutuante, será possível acessar os tanques de rede de forma segura e fácil, além de favorecer os cuidados, criação e captura dos peixes ”, explicou o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari.

Plano de Segurança de Barragens

Na oportunidade, a equipe também entregou o Plano de Segurança, incluindo Plano de ação de Emergência, da barragem Tutu Reuter, também no município de Montanha.
O Plano de Segurança de Barragens é um instrumento fundamental da Política de Segurança de Barragem instituída pela Lei Federal Nº 12.334, de 20 de setembro de 2010.
A barragem em questão foi construída pelo Poder Executivo Estadual por meio do Programa de Construção de Barragens, que tem gestão da Seag.

Assim, a contratação foi realizada tendo em vista a responsabilidade do Poder Público Estadual no atendimento da legislação pertinente à Segurança de Barragens, tanto no que diz respeito à preservação da segurança e eficiência de tais barramentos quanto no caráter didático orientado aos entes públicos e privados que possuem barramentos sob sua responsabilidade técnica e administrativa.

O investimento realizado foi de R$ 35.900,00. “O plano é relativo ao controle da manutenção da barragem para a realização do o armazenamento de água com responsabilidade. É preciso haver segurança na construção e manutenção de barragens ”, disse Vaccari.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!