pube
Anuário do Agro Capixaba

Tecnologia e sustentabilidade são os temas do 4° Anuário do Agronegócio Capixaba

por Redação Conexão Safra

em 24/01/2023 às 14h15

2 min de leitura

Tecnologia e sustentabilidade são os temas do 4° Anuário do Agronegócio Capixaba

Imagem: Conexão Safra

Entregar uma publicação como o Anuário do Agronegócio Capixaba é sempre uma emoção”.  As palavras são da editora do anuário e da revista Conexão Safra, Kátia Quedevez. E não é para menos. A publicação é um compilado de tudo o que de mais importante aconteceu no agro do Espírito Santo durante o ano e mostra o espírito dos tempos que norteou a cadeia produtiva.

No anuário entregue em janeiro de 2023, fica claro que a tecnologia e a sustentabilidade são pontos fundamentais para o crescimento do setor agrícola no Estado. “As palavras foram ditas muitas vezes nas apurações, entrevistas, anotações. Tanto pelos especialistas e pesquisadores, como pelos produtores rurais. Percebi que chegamos a um ponto em que se você, que produz, não está inserido na cadeia do agronegócio, com essas pautas bem alinhadas à sua atividade, deve rever, com urgência, seus processos. E essa ‘visão’ não é só para grandes produtores não. É, principalmente, para os pequenos agricultores familiares”, avalia Kátia Quedevez.

pube

Todo anuário feito pela equipe da Conexão Safra tem início com o primeiro dia do ano. É naquele momento que o grupo se alinha e começa uma longa pesquisa para perceber, dia após dia, quais são as culturas que mais cresceram, as que mais tiveram redução na produção, as novidades do mercado agro e, claro, o que o agricultor busca para melhorar sua produção. É buscar realmente o que mais chamou a atenção nas terras capixabas durante o ano.

Neste quarto anuário, os leitores e produtores poderão encontrar um amplo material sobre os cafés capixabas, que foram as grandes estrelas de 2022. Além das novas tecnologias aplicadas ao campo, o leitor poderá saber mais sobre agricultura sustentável e como ela pode ser rentável, além de entender o que é a descarbonização, palavra que já está na mesa de negociações de muitos compradores mundo afora.

CLIQUE AQUI E ACESSE O ANUÁRIO DO AGRONEGÓCIO CAPIXABA

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Clique aqui.