Mais lidas 🔥

Relatório IMBR Agro
El Niño na safra 2026/2027: saiba como ficarão as chuvas em cada região e qual será o mês mais crítico

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Redes sociais
Brasil terá um megaterremoto em setembro? Rede Sismográfica desmente previsão

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário

Infraestrutura a serviço do agro
Complexo logístico com pista de pouso deve reunir mais de 20 empresas em Pinheiros

Um hotel fazenda capixaba entrou na lista dos dez melhores do Brasil. Situado em Domingos Martins, Região Serrana do Estado, o China Park reúne belezas naturais e espaços de vivência, como sauna, cinema e academia. Isso sem falar no parque aquático para o lazer da família e da belíssima paisagem, com áreas verdes e muita natureza. O local ainda tem o único teleférico do Espírito Santo.
A lista com os dez melhores foi feita pelo provedor de acomodações Hoteis.com. “Para os amantes da natureza que procuram atrativos típicos do turismo rural, o lago para pesca, os passeios a cavalo ou charrete e as trilhas ecológicas pela mata preservada são ótimas opções”, enfatiza o portal de serviços.
O proprietário do China Park, Valdeir Nunes, celebra o reconhecimento do trabalho que fazem no local. “Nós trabalhamos e as coisas acontecem. E os hóspedes e visitantes reconhecem nosso atendimento e toda a estrutura que montamos”.
E estrutura é o que não falta. Mesmo com a pandemia, Valdeir conta que investiu na ampliação do local. “Aumentamos em quase 75% a oferta de leitos. Tínhamos 110 apartamentos e chalés e hoje estamos com 188. Durante a pandemia ocorreu uma procura muito grande de terrenos dentro de condomínios. Com a venda desses terrenos, ampliamos o hotel”, explica.
Ocupação de segunda a segunda
Um dos fantasmas da rede hoteleira, que é a desocupação durante os dias úteis, não assusta Nunes. “Nosso movimento é de segunda a segunda. E tudo funciona o tempo todo: teleférico, parque aquático, centro termal, brinquedão para as crianças com recreador. Esse é nosso diferencial. Valorizamos as famílias e oferecemos diversão e descanso para todos. Como diz nosso slogan: ‘Aqui é férias todos os dias’. No dia de ocupação menor, temos 150 hóspedes. Nos dias mais cheios, chegamos a ter 600 pessoas”.
O diferencial do lugar é impressionante. Além das muitas possibilidades de diversão, há ainda trilhas cercadas de verde, boa comida e, para quem é tutor de pet, a possibilidade de estar com os bichinhos durante a estadia nos chalés. “Nossa estrutura tem um milhão e 200 mil metros quadrados. Só dentro da área do hotel, são cinco quilômetros de estradas pavimentadas. É um local para quem quer se divertir e, claro, descansar com as paisagens mais lindas do Espírito Santo”, conclui.





