pube
Agroturismo

Parreirais de Linhares serão abertos à visitação neste sábado (10)

por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Linhares

em 07/06/2023 às 6h00

2 min de leitura

Parreirais de Linhares serão abertos à visitação neste sábado (10)

Foto: Secom Linhares

Já se aproxima a quarta temporada da colheita da uva e os produtores estão preparados para receber os turistas nos parreirais do Polo Alto São Rafael, interior de Linhares. As visitas estarão liberadas a partir do próximo sábado, dia 10 de junho. A previsão é de que serão colhidos em torno de 7 toneladas da fruta.

O parreiral do produtor Giovani Rigoni será o primeiro a ser aberto à visitação e comercialização dos frutos. A partir do dia 10 de junho os turistas que desejarem conhecer as parreirais podem ir até a Comunidade São Judas, no distrito de São Rafael, aos finais de semana sem agendamento. Já durante a semana é preciso agendar no WhatsApp (27) 99839-3964.

pube

Ao todo, são cultivados nos dois parreirais 800 plantas, destas 600 estão localizadas na propriedade do Giovani, o primeiro produtor do programa a ingressar na cultura.

“Espero colher cerca de cinco toneladas nesta temporada e a expectativa é a melhor possível, com muita gente ligando, pedindo informação sobre a colheita. A nossa região, que é rica em belezas naturais, em artesanato, tem produtores investindo em cafés especiais, e gente já projetando a construção de chalés e pousadas, tem grande potencial para o turismo. Eu vejo a uva como o primeiro passo para transformar a nossa região em rota turística”, comentou o produtor que ao todo possui uma área com 1 mil plantas.

Em Córrego São Sebastião, tem o parreiral do produtor Osvaldino Neto que estará aberto de segunda a domingo, a partir do dia 17 de junho, das 7 às 17 horas. O telefone para contato é o (27) 99855-1591.

“Nossa expectativa são as melhores, até porque, para nós, é uma experiência nova abrir o parreiral no inverno, que acredito que o número de visitantes será maior que em dezembro, devido ao clima ameno atrair mais pessoas para nossa região que é tão bonita e que tem fomentado outros empreendimentos turísticos”, comentou o produtor, informando que para 2024 abrirá para visitação uma área com 1,4 mil plantas.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!