pube
Tecnologia

Startups capixabas são selecionadas para o InovAtiva de Impacto

Das 80 startups selecionadas, duas são capixabas

por Assessoria de Imprensa do Sebrae/ES

em 10/08/2021 às 10h13

3 min de leitura

Startups capixabas são selecionadas para o InovAtiva de Impacto

Foto: Pixabay

Duas startups capixabas foram selecionadas para participar do InovAtiva de Impacto e fazem parte das 80 empresas que garantiram vaga no programa. A partir de agora, elas vão iniciar um processo de aceleração on-line de até seis meses e apenas 40 startups passarão para a fase de conexão, garantindo a participação no InovAtiva Experience, evento que conecta as startups com stakeholders do mercado.

Esta é a segunda vez,neste ano, que a startup Endelevo, é selecionada em um edital nacional. Para o João Vitor, sócio da empresa, focada em desenvolver soluções sustentáveis para fachadas de prédios urbanos, isso demonstra que estão no caminho certo. “A sensação é de trabalho reconhecido. Abrir uma startup é como desbravar um mundo desconhecido, mas poder contar com o apoio dos editais é como navegar com um barco decente, ter bússola, um mapa, a gente vai mais preparado. No InovAtiva de Impacto queremos desenhar as métricas de nosso impacto socioambiental e validá-las com nosso produto já aplicado”, ressalta.

pube

As startups inovadoras selecionadas têm como missão gerar impacto social ou ambiental positivo, característica fundamental para serem consideradas um Negócio de Impacto. Quem também vai aproveitar a oportunidade é a Janine Gomes, founder da Klumie, uma empresa que pensa a educação com qualidade para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.

Para ela, esta é uma oportunidade para chamar atenção para novos olhares e estabelecer novos contatos. “Foi na seleção para o Inovativa de Impacto que percebemos que estamos no caminho certo. Eu acredito que quando você vê uma startup aprovada em um programa nacional há uma credibilidade muito maior e passar numa etapa dessa é importante para que a gente se fortaleça ainda mais diante dos nossos desafios e propósitos. Eu vejo, com o programa, grandes chances de nós realmente acompanharmos surdos inseridos no mercado detrabalho”, destaca Janine.

O objetivo do InovAtiva de Impacto é promover a conexão das startups aceleradas pelo programa com oportunidades de negócios no mercado privado para a geração de empregos qualificados e renda em todas as regiões do país.

De acordo com a analista do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), Carine Thomazi, “ter empresas do estado selecionadas para programas como o Inovativa de Impacto demonstra a força do ecossistema de inovação capixaba e o quanto as startups estão se aprimorando com as oportunidades que surgem nesse ambiente, sempre apoiadas pelos diversos atores da Mobilização Capixaba pela Inovação, inclusive pelo Sebrae, que capacitou  as duas startups capixabas selecionadas por meio de mentorias e trilhas”, destaca.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!