pube
Prêmio

Conexão Safra tem duas finalistas no 16º Prêmio de Jornalismo Coop

por Redação Conexão Safra

em 17/11/2023 às 14h24

2 min de leitura

Conexão Safra tem duas finalistas no 16º Prêmio de Jornalismo Coop

Sidenir: “a piscicultura traz uma paz muito grande. Quando eu entro no barquinho, me desligo das outras coisas. Fazer parte do programa Mais Peixe é muito bom, sou grato”. (*Fotos: Leandro Fidelis/Imagens com direito autoral. Proibida reprodução sem autorização)

A Revista Conexão Safra celebra duas reportagens finalistas na categoria Impresso do 16º Prêmio de Jornalismo Cooperativista (16º PJC), promovido pela OCB/ES. Sob a autoria do jornalista Leandro Fidelis, os textos competem com outros três trabalhos, concorrendo aos prêmios de primeiro e segundo lugares, além da votação popular, que será aberta na próxima segunda-feira (20). As reportagens finalistas nessa competição são “Piscicultura Cooperativa” e “Crédito cooperativo, parceiro forte do empreendedor“.

A primeira delas, “Piscicultura Cooperativa“, explora o programa “Mais Peixe” e a parceria produtiva entre a Prefeitura de Muniz Freire e a Cooperativa dos Empreendedores Rurais de Domingos Martins (Coopram). A reportagem aborda a colaboração entre essas entidades, evidenciando como a cooperação impulsiona iniciativas significativas, como o mencionado programa.

pube

Já a segunda reportagem, “Crédito cooperativo, parceiro forte do empreendedor“, lança luz sobre o papel vital que instituições financeiras cooperativas, como o Sicoob e o Sicredi, desempenham no apoio aos pequenos empreendedores nas Montanhas do Espírito Santo. As duas matérias finalistas foram publicadas na última edição da revista, a de número 56 (CLIQUE AQUI)

Considerada a maior, mais tradicional e mais esperada premiação da imprensa do Espírito Santo, o propósito do Prêmio de Jornalismo Cooperativista é estimular e reconhecer produções jornalísticas que ajudem a disseminar conhecimento e histórias sobre o cooperativismo capixaba. Nesta edição foram inscritos 98 trabalhos, somando as submissões de materiais em todas as categorias da premiação. Os trabalhos serão avaliados por um júri técnico composto por 14 profissionais, convidados pelo coordenador técnico do prêmio, o professor doutor José Antonio Martinuzzo.

A 16ª edição conta com a correalização da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o patrocínio da Cesan, Cooabriel, Coocafé, Nater Coop, Serrana, Sicoob ES, Sicredi e Unimed.

Abaixo, confira o número de trabalhos inscritos em cada categoria do 16º PJC!

Estudante: 13 trabalhos
Fotojornalismo: 18 trabalhos
Jornalismo Impresso: 10 trabalhos
Radiojornalismo: 8 trabalhos
Repórter Cinegrafista: 16 trabalhos
Telejornalismo: 22 trabalhos
Webjornalismo: 11 trabalhos

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!