pube
Política

Tereza Cristina ‘diz adeus’ ao Ministério da Agricultura em evento em MS

Tereza Cristina deixará o cargo nesta quarta-feira (30) para se candidatar a uma vaga no Senado pelo estado de Mato Grosso do Sul

por Canal Rural

em 30/03/2022 às 10h28

2 min de leitura

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, fez um discurso de despedida do cargo nesta terça-feira (29), durante um evento em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

O governo federal entregou 2.667 títulos de propriedade rural para agricultores que vivem no Assentamento Itamarati. Na ocasião, também foi anunciada a concessão de 8.330 documentos de titulação – entre provisórios e definitivos – em 164 áreas de reforma agrária de 51 cidades do estado, de maio de 2021 a março de 2022. Nos últimos três anos, foram 12.256 títulos entregues no estado, sendo 2.133 definitivos.

pube

No evento, que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, a ministra disse que deixa a pasta nesta quarta-feira (30), três dias antes do prazo final desincompatibilização estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dia 2 de abril.

Tereza Cristina deixará o cargo para se candidatar a uma vaga no Senado pelo Mato Grosso do Sul. “Nós fizemos muito com muito pouco, porque não houve corrupção no seu governo”, disse a ministra ao presidente.

“Eu vim aqui hoje com muita emoção. É meu último dia no Ministério da Agricultura amanhã. Essa é minha última agenda aqui no meu estado como ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que muito me honrou. O presidente quis vir aqui porque ele é um sul mato-grossense de coração ”, complementou.

O nome do substituto da ministra ainda não foi definido pelo governo. Tereza Cristina defende o secretário-executivo da pasta, Marcos Montes, como seu substituto.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!