Mais lidas 🔥

Turismo capixaba
Montanhas Capixabas destacam cultura e turismo na Feira dos Municípios 2026

Apicultura rural
Café conilon e abelhas: parceria ganha destaque no campo

Cafeicultura brasileira
Isenção à Embrapa abre novo cenário para o café nacional

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 19 de maio

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 21 de maio

Para discutir o impacto da doença greening na citricultura, a Comissão de Agricultura recebeu na terça-feira (5) o engenheiro agrônomo do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) no município de Alegre, Ringo Batista de Souza, e a engenheira agrônoma Marianna Abdalla Prata Guimarães, servidora do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em Jerônimo Monteiro. A reunião aconteceu no Plenário Dirceu Cardoso a partir das 10 horas.
Atividade de grande importância para o Estado do Espírito Santo, a citricultura é praticada na sua maioria por pequenos agricultores como forma de alternativa de renda familiar.
Dados do Ministério da Agricultura colocam o Brasil como um dos maiores produtores de citros do mundo, sendo o maior na produção de laranja. No Espírito Santo, a tangerina ponkan lidera o ranking nacional. O Idaf alerta que mesmo ainda não havendo ocorrência do Geening no Espírito Santo, a situação é preocupante já que estados vizinhos como Minas Gerais e São Paulo já têm lavouras doentes.
A Comissão de Agricultura é presidida pela deputada Janete de Sá (PMN). Também são membros efetivos os deputados Marcos Garcia (PV), Adilson Espindula (PTB) Coronel Alexandre Quintino (PSL), Torinio Marques (PSL), Raquel Lessa (Pros), Dr Emilio Mameri (PTB) e Freitas (PSB).




