pube
Meio Ambiente

Produtores do Espírito Santo recebem materiais para cercar nascentes

Produtores rurais de Colatina e Baixo Guandu começaram...

por Redação Conexão Safra

em 03/11/2015 às 0h00

1 min de leitura

pube
Produtores rurais de Colatina e Baixo Guandu começaram a receber os materiais para cercar as nascentes que vão ser recuperadas e protegidas pelo Programa Olhos D’Água do Instituto Terra. Os dois municípios do Espírito Santo são bastante atingidos pela crise hídrica que assola o Rio Doce e vão ganhar mais 30 nascentes revitalizadas até meados de 2016, graças ao apoio da Fundação Anne Fontaine, com sede nos EUA.

Técnicos do Instituto Terra já efetivaram a entrega de mourões, arames e grampos suficientes para cercar 13 nascentes, sendo que nas próximas semanas serão entregues os insumos para as outras 17 nascentes cadastradas.

O trabalho de isolamento dos olhos d’água é realizado pelos próprios produtores a partir da assistência técnica do Instituto Terra, que também realiza o estudo georeferenciado das propriedades atendidas, formalizando propostas de adequação ambiental e permitindo a inscrição da unidade rural no CAR (Cadastro Ambiental Rural), uma das exigências do novo Código Florestal.

pube