Países importadores de ovos comerciais no primeiro quadrimestre de 2016

Os embarques de ovos comerciais em abril representaram perto de 824 mil dúzias e foram direcionados para cinco países: Emirados, Japão, Bolívia, Congo e Tonga. O volume embarcado no primeiro quadrimestre do ano alcançou 7.014 mil dúzias e foram direcionados para 7 países, representando aumento de quase 4% sobre o mesmo período do ano passado. […]

Foto: divulgação

Os embarques de ovos comerciais em abril representaram perto de 824 mil dúzias e foram direcionados para cinco países: Emirados, Japão, Bolívia, Congo e Tonga.

O volume embarcado no primeiro quadrimestre do ano alcançou 7.014 mil dúzias e foram direcionados para 7 países, representando aumento de quase 4% sobre o mesmo período do ano passado.
Esse índice só foi alcançado pela abertura de novos mercados e expressivo aumento para o Japão. Não fosse isso, o setor estaria amargando forte retração nos embarques, como se pode perceber pelos índices de redução verificados nas vendas para os Emirados, Congo e Bolívia.

Com a crise interna da economia brasileira causando forte retração no consumo (mesmo de alimentos), aliado ao aumento exorbitante verificado no Milho e Farelo de Soja, as empresas de ovos convivem com enormes prejuízos, correndo o risco de insolvência.
Assim, a tendência são as empresas voltadas ao atendimento do mercado externo continuarem tentando conquistar novos clientes a preços diferenciados. Dessa forma, podem minimizar o impacto dos custos.


Fonte: Agrolink

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos