Milho em alta

O preço da saca de milho está 90,4% mais caro em relação ao mesmo período no ano passado, devido à escassez de chuvas nas regiões produtoras e a queda de 50% da produção esperada para a segunda safra, segundo dados da Scot Consultoria. De acordo com o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do […]

O preço da saca de milho está 90,4% mais caro em relação ao mesmo período no ano passado, devido à escassez de chuvas nas regiões produtoras e a queda de 50% da produção esperada para a segunda safra, segundo dados da Scot Consultoria.

De acordo com o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Espírito Santo, Júlio Rocha, os consumidores sentirão o preço salgado do frango em breve. “Se não houver uma possibilidade de importação em razões aceitáveis, a situação ficará complicada. Já estamos registrando o fechamento de granjas ”, declara.

Os setores que serão diretamente afetados pela alta do milho são os de avicultura e suinocultura. Vale lembrar que Santa Maria de Jetibá é a segunda maior produtora de ovos do Brasil e Cachoeiro de Itapemirim é o principal município produtor de suínos do estado.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos