Mais lidas 🔥

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja


A Cooabriel, maior cooperativa de conilon do mundo com 55 anos de tradição, lançou nesta sexta-feira (29) a sua primeira marca de café: o Guardião. O produto será comercializado em duas versões: extraforte e tradicional, com embalagens de 250 gramas.
Com o slogan “É café com força“, a cooperativa quer mostrar a força do conilon, que representa uma das bases da economia capixaba.
A versão extraforte traz uma inovação, já que é produzida com 100% de café conilon cultivado pelas famílias cooperadas. “A maior porcentagem de conilon na composição apresenta uma bebida com mais cafeína, mais encorpada e forte ”, afirmou o presidente da Cooabriel, Antônio Joaquim de Souza Neto.
A versão tradicional possui um blend com 80% de conilon e 20% de café arábica.
“Por mais de 50 anos ninguém falava no nosso café conilon. Nesse período, trabalhamos duro, produtores, lideranças visionárias, a cooperativa e outras instituições, para reverter essa realidade. E conseguimos. Criamos um café com potencial de conquistar o mercado e mostrar o verdadeiro valor do conilon ”, argumentou o presidente da Cooabriel, Antônio Joaquim de Souza Neto.
O café Guardião já pode ser encontrado nas lojas da Cooabriel localizadas no Espírito Santo e no sul da Bahia. Em breve estará também nos supermercados.





