Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Promover a praticidade no preparo, as experiências, a diversidade e a versatilidade do café solúvel na gastronomia e na culinária mundial é uma das reponsabilidades da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) dentro do projeto setorial “Instant Coffee Brazil: Explore & Enjoy”, que a entidade desenvolve em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A atividade mais recente nesse sentido foi realizada dentro da programação da “Mercado Coffee”, feira planejada pelo Museu do Café para celebrar o Dia Internacional do Café no mês de outubro.
A instituição, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo realizou o evento no último sábado, 5 de outubro, com o objetivo de proporcionar experiência única aos visitantes por meio da apresentação de novidades e produtos selecionados para compor a primeira edição do evento, que também contou com música ao vivo, demonstrações mediadas por baristas e oficinas gastronômicas.
Em seu estande, a Abics apresentou ao público a praticidade da elaboração do solúvel, que é feito simplesmente com água e café, e a diversidade do produto, sendo matéria para a elaboração de diversos drinks e para a composição de vários pratos na gastronomia mundial.
A iniciativa do Museu do Café, ao realizar a “Mercado Coffee ”, foi apresentar algo novo aos amantes do café e que se torne referência anual de produtos relacionados ao grão não apenas na sua forma de consumo mais convencional.
Nesse sentido, o evento exerceu a função de explorar as possibilidades do café em suas diversas formas de apresentação em contato direto com produtores e, principalmente, consumidores finais, que darão capilaridade a todo esse movimento.




