Mais lidas 🔥

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Dia do Agricultor
Do concreto ao cafezal: uma história de transformação no interior capixaba

Investigação
Operação prende suspeitos de fraude na comercialização de café no sul do ES

Política agrícola
Projeto cria preço mínimo para proteger produtores de cacau

Mercado do boi
Preço do boi gordo convergem entre estados produtores

A criação de peixes e o plantio de café, cacau e abacate são as propostas do projeto Arranjos Produtivos para o município Alto Rio Novo, no noroeste do Espírito Santo. Na quinta-feira (20), pela manhã, agricultores familiares e gestores públicos participaram de seminário de apresentação do projeto, que é realizado pela Assembleia Legislativa (Ales).
Alto Rio Novo é um dos municípios que passaram a integrar o projeto nesta sua segunda fase, em que o número de prefeituras parceiras aumentou de 20 para 27. Além dos técnicos do projeto e agricultores familiares, também participaram da cerimônia de apresentação o prefeito de Alto Rio Novo, Alexandro da Padaria (PSD); a secretária da Casa dos Municípios, Joelma Costalonga; e o presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (União).
“Estamos aqui com um grupo de agricultores, mulheres e homens da agricultura familiar, que vão participar do primeiro encontro, de uma apresentação, para que eles possam escolher qual será a cultura com que eles vão identificar para diversificar na agricultura”, explica o presidente da Ales.
O Projeto Arranjos Produtivos é realizado pela Casa dos Municípios da Ales, em parceria com o governo do Estado e apoio das prefeituras. Dentro do projeto os agricultores familiares atendidos recebem gratuitamente orientação técnica, mudas para plantio e também equipamentos agrícolas.
Municípios participantes do projeto
- Alegre
- Anchieta
- Atílio Vivácqua*
- Águia Branca
- Alfredo Chaves*
- Alto Rio Novo*
- Brejetuba
- Boa Esperança
- Colatina
- Conceição do Castelo*
- Conceição da Barra
- Itapemirim
- Jaguaré
- Jerônimo Monteiro
- João Neiva
- Guaçuí
- Mantenópolis
- Marilândia*
- Montanha*
- Muniz Freire
- Nova Venécia
- Pedro Canário
- Piúma
- Rio Novo do Sul*
- São Domingos do Norte
- Vila Valério
- Vila Pavão
* Novos municípios que aderiram ao projeto no segundo ciclo




