pube
Geral

Programa busca formar novas lideranças para o agro

por Redação Conexão Safra

em 22/03/2016 às 0h00

3 min de leitura

pube
A juventude está com tudo no que diz respeito ao agronegócio no Espírito Santo. Pensando nesse potencial, a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) criaram o programa CNA Jovem, que visa encontrar e capacitar novas lideranças que prometem impulsionar o setor assumindo a responsabilidade de incentivar o desenvolvimento no meio rural.

As inscrições para a edição estadual do programa de 2016 se encerram nesta sexta-feira, dia 25 de março. O formulário está disponível no site da Faes – Federação da Agricultura e Pecuária do ES (www.faes.org.br). Aos que não dispõem de internet, devem procurar a sede do SENAR-ES, em Vitória, ou o Sindicato Patronal do município que reside e se inscrever.

O Programa estadual inicia a etapa de seleção para o nacional. Seu objetivo é atrair jovens e qualificá-los para desenvolver lideranças no agronegócio do país.

Para participar da primeira fase da etapa estadual é necessário ter idade entre 22 a 30 anos, ensino superior completo (em qualquer área), atuação, afinidade e interesse pelo setor rural, participação em iniciativas, ações ou experiências profissionais que denotem um grau mínimo de potencial de liderança.

Em seguida, serão realizados outros critérios de avaliação até a seleção final, prevista para o fim do ano. O Programa irá selecionar e preparar 20 jovens do meio rural para impulsionar ainda mais o setor agropecuário.

Para o participante do CNA Jovem Estadual 2015 e integrante da Coordenação do Programa em 2016, Leoney José Soares Miranda, esta é uma ótima oportunidade de crescimento profissional e pessoal. “O CNA Jovem abre uma grande porta para o mundo do conhecimento, principalmente dentro do setor agro. Além disso, proporciona a troca de experiência, o aprofundamento do conhecimento e aumenta a rede de networking ”, afirma.

Miranda completa que acima de tudo é importante que o jovem seja proativo, comunicativo, criativo e que tenha espírito de liderança, comprometimento e ética.

INSCRIÇÕES
Após preenchimento do formulário online, que se encontra no site da Faes, o documento deve ser enviado para o email: cnajovem-es@faes.org.br.
Dentre os que realizarem as inscrições, 30 serão selecionados. Posteriormente, seguindo critérios do Programa, apenas 20 candidatos participarão do CNA Jovem Estadual, e desenvolverão um plano de ação. Por fim, dos oito candidatos que tiverem o melhor desempenho, três serão escolhidos para representar o estado no CNA Jovem Nacional 2016, que acontece em Brasília.

SERVIÇO – CNA Jovem Estadual
Inscrições: até 25 de março de 2016


Formulário disponível no link: www.faes.org.br/cna-jovem.php
Resultado da 1ª seleção estadual: 05 de abril de 2016
Endereço Sede SENAR-ES: Av. Nossa Senhora da Penha, 1495 – Santa Lucia, Vitória
Telefone: (27) 3185-9226
Mais informações: site www.faes.org.br e e-mail cnajovem-es@faes.org.br

pube