pube
Geral

Produtores de São Domingos do Norte recebem mudas de Citrus

por Redação Conexão Safra

em 27/04/2016 às 0h00

1 min de leitura

pube

Para incentivar a diversificação agrícola e a produção de citrus no município de São Domingos do Norte, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Prefeitura Municipal, entregou aos produtores da região mudas de tangerina pokan, laranja lima, mexerica nativa, entre outras.

Foram entregues 1996 mudas de citrus que foram adquiridas de um viveiro no município de Santa Leopoldina. “Gostaríamos de frisar que estas mudas são acompanhadas nas propriedades dos agricultores familiares com assistência técnica, por meio de visitas e reuniões ” afirma o extensionista do Incaper, Vinícius Nascimento.

O município de São Domingos do Norte conta hoje com 43346 mudas de citrus plantadas em uma área de 85,20 hectares. Já em processo de produção há uma área de 25 hectares produzindo cerca de 500 mil frutas por ano. A comercialização da fruta é feita em restaurantes, supermercados, feiras, no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e, também, em municípios vizinhos como São Gabriel da Palha e Barra de São Francisco.

pube