pube
Geral

Nova Venécia recebe curso de barragens

por Redação Conexão Safra

em 27/04/2016 às 0h00

3 min de leitura

pube

A segunda turma do curso de Elaboração de Projeto de Barragens e Gestão de Recursos Hídricos começou a ter aulas nesta segunda-feira (25) em Nova Venécia, região Norte do Espírito Santo. Trinta engenheiros civis, agrícolas e agrônomos, iniciaram a formação voltada à bacia hidrográfica do rio São Mateus.

A capacitação é realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e pela Sociedade Espíritossantense de Engenheiros Agrônomos (SEEA) e conta com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), da Central Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Sistema OCB/ES.

O mesmo curso já foi realizado em Boa Esperança e está com pré-inscrições abertas,até esta terça-feira (26), para a capacitação que deve ocorrer de 16 a 20 de maio, em Marechal Floriano.

Linhares, São Gabriel da Palha, Colatina, Afonso Cláudio, Aracruz, Santa Maria de Jetibá, Domingos Martins, Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta e Mimoso do Sul também irão receber cursos, ao longo do ano, considerando a divisão territorial das
bacias hidrográficas. (Confira a programação no final do texto).

Público alvo
O curso de Elaboração de Projeto de Barragens e Gestão de Recursos Hídricos é voltado para engenheiros agrônomos, agrícolas ou civis ligados a instituições do Sistema Estadual de Agricultura e parcerias, aos comitês de bacias hidrográficas, às prefeituras, às cooperativas e associações e às empresas de consultoria e profissionais autônomos.

“Trata-se de uma importante capacitação, tendo em vista o cenário de escassez hídrica vivido pelo Espírito Santo. As expectativas são as melhores possíveis e o número de pré-inscrições que estamos registrando reforça nossa convicção. Ao final de cada curso, teremos turmas com profissionais muito bem capacitados para atuar na elaboração de projetos de barragens e também com uma boa base no que diz respeito à gestão dos recursos hídricos ”, explicou o gerente de Sustentabilidade da Seag, Maurício Pogian.

Inscrições
As vagas para o curso são limitadas, sendo disponibilizadas 35 para cada cidade. As fichas dos candidatos estão sujeitas a análise do corpo técnico da Seag. Profissionais que atuam em instituições que prestam serviço de forma gratuita têm preferência no momento da seleção.

As pré-inscrições para os próximos cursos podem ser feitas por meio do site: www.seag.es.gov.br. Os selecionados receberão a confirmação via e-mail.

pube