Geral

Marcelo Suzart de Almeida é o novo presidente do Incaper

A apresentação oficial do novo Presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Marcelo Suzart de Almeida, aconteceu nesta segunda-feira (09)...

por Redação Conexão Safra

em 13/05/2016 às 0h00

2 min de leitura

Marcelo Suzart de Almeida é o novo presidente do Incaper

pube
A apresentação oficial do novo Presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Marcelo Suzart de Almeida, aconteceu nesta segunda-feira (09), dia em que sua nomeação saiu no Diário Oficial do Espírito Santo. Marcelo estava há um ano na Secretaria de Estado da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag).

O novo presidente é professor associado do Curso de Agronomia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no campus de São Mateus, diretor do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) no período de agosto de 2010 a 2014.

Marcelo Suzart de Almeida é natural de Governador Valadares (MG), casado e pai de dois filhos. Formado em Agronomia, tem mestrado e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa. Chegou ao Estado em 2004 para atuar no campus da Ufes em Alegre. Em 2006 fixou residência em São Mateus, onde atua até hoje como professor.

Marcelo contou que atualmente sente-se preparado para estar à frente das atividades do Incaper, especialmente a partir das experiências vivenciadas durante o tempo que esteve na Seag, com destaque aos aprendizados sobre a agricultura no Espírito Santo, sob as orientações do Secretário da Seag, Octaciano Neto e sua coordenação do Planejamento Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura Capixaba (Pedeag 3) em 2015.

Planos para o futuro

Dentre as expectativas para 2016 em diante, Suzart chamou a atenção para a criação de um programa com ênfase no desenvolvimento sustentável da agropecuária capixaba, utilizando as metodologias de microbacias hidrográficas como unidades de planejamento, intervenção, monitoramento e avaliação.

Outras duas ações que o novo presidente destacou como parte das expectativas é investir em sustentabilidade econômica do produtor rural, a partir da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), com ênfase em gestão e dar um novo salto na pesquisa com o a criação e implantação de um programa de pós-graduação.

Fonte: Incaper

pube