pube
Geral

Kits do Projeto “Sementes do Conhecimento” são destinados a Rio Novo do Sul

por Redação Conexão Safra

em 29/04/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência técnica e Extensão Rural (Incaper) contemplou o município de Rio Novo do Sul com kits do Projeto “Sementes do Conhecimento ”, na tarde desta segunda-feira (25).

Foram entregues cinco kits para as bibliotecas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Novo do Sul, do Sindicato Rural Municipal, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Virgínia Nova ”, da Escola Família Agrícola (Mepes) e da Secretaria de Agricultura de Rio Novo do Sul.

Segundo o chefe do escritório local de Rio Novo do Sul, Ronaldo Alemães Stephanato, a integração tem sido fantástica entre toda a comunidade, o Incaper e as escolas. “Agora demos a possibilidade de eles usufruírem de ferramentas mais especializadas para entender os segredos e as técnicas de agricultura. Eles são orientados, de maneira mais clara, para ajudar nas escolhas no futuro ”, disse.

Os kits são compostos por cartilhas, livros e várias outras publicações do Incaper sobre pesquisas científicas, agroecologia, entre outros assuntos do meio rural. A ação “Sementes do Conhecimento ” é uma iniciativa do Departamento de Comunicação e Marketing (DCM) do Incaper e surgiu com o objetivo de disseminar informações e conhecimento e contribuir para a atualização das bibliotecas.

“Todo projeto é bem-vindo e recebido de braços abertos pela nossa escola. Às vezes os alunos ficam um pouco perdidos quanto às inúmeras possibilidades que o meio rural oferece, inclusive em relação às profissões. Esse material chegou para nos dar um novo horizonte ”, pontuou a diretora da Escola Virgínia Nova, Rogéria Bernini Peterle.

No dia da entrega das publicações, a satisfação das pessoas levou a equipe do Incaper a planejar outras ações e, em breve, haverá também palestras sobre o conteúdo do material distribuído pelo “Sementes do Conhecimento ”, com ênfase no embasamento dos alunos sobre as possibilidades no meio rural.

Fonte: Incaper

pube