pube
Geral

Incaper intensifica parceria com Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

por Redação Conexão Safra

em 05/05/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) está intensificando as parcerias com as Prefeituras em prol da agricultura capixaba. Na tarde desta segunda-feira (02), em reunião realizada na sede do instituto, em Vitória, com representantes da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, foi firmado mais um convênio com o objetivo de promover o atendimento às demandas dos agricultores familiares do município em 2016 e 2017.

De acordo com o Diretor Técnico do Incaper, Lúcio Herzog De Muner, essa é mais uma estratégia que busca a implementação das políticas públicas estaduais, assessorando a administração municipal. “Juntos, definimos os instrumentos e as estratégias de apoio ao desenvolvimento rural, especialmente no aperfeiçoamento da política agrícola e de abastecimento, na elaboração de programas e projetos de aproveitamento das potencialidades existentes para a agricultura desse município ”.

O convênio tem como principal objetivo intensificar os serviços do Incaper em Cachoeiro de Itapemirim. Em contrapartida, serão investidos recursos da Prefeitura no Instituto, a fim de melhorar ainda mais o serviço prestado no município.

Para o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, essa é mais uma forma de dar condições aos técnicos de realizar as atividades com qualidade. “A presença do Incaper sempre foi reconhecida como essencial em nosso município. Tenho gratidão profunda em dar esse repasse à instituição, uma vez que é uma forma de prestar contas das atividades realizadas por lá ”, completou.

Incaper intensifica parcerias com prefeituras municipais

Além da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, o Incaper, por meio do Departamento de Planejamento e Captação de Recursos (DPC), também vem atuando para fomentar as parcerias com outras prefeituras.

A exemplo disso estão os convênios firmados com a Prefeitura de Ibitirama e com a Prefeitura de São Roque do Canaã em contrapartida ao apoio técnico e às ações que o Incaper realiza nesses municípios.

“Estamos reativando e formalizando convênios antigos e buscando novas parcerias para viabilizar as ações de assistência técnica e extensão rural no Espírito Santo, assim como já ocorre em outras unidades da Federação nas instituições de ATER ”, explicou o chefe da área de captação de recursos do Incaper, Makshasley Spavier.

Fonte: Incaper

pube