pube
Geral

Incaper contempla alunos com suas publicações

por Redação Conexão Safra

em 13/04/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube

Disseminar informações e conhecimento. É com este objetivo o Escritório local (ELDR) do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) no município de Divino São Lourenço contemplou mais de 100 alunos com uma série de publicações da instituição, ligadas ao meio rural e que fazem parte do Projeto “Sementes do Conhecimento ”.

Ao todo foram cinco kits, distribuídos por técnicos do escritório local, para a Escola Estadual Juvenal Nolasco, a Secretaria Municipal de Agricultura e de Educação, para a Associação Ambientalista Amar Caparaó e para o Pólo Ambiental do Caparaó.

O “Sementes do Conhecimento ” é uma iniciativa do Departamento de Comunicação e Marketing do Incaper (DCM). A ação trata-se de doações de publicações sobre o meio rural, para instituições de ensino ligadas ao meio rural, como forma de disseminar o conhecimento produzido pelo Instituto, com o intuito de permitir o acesso de estudantes a este conteúdo e ampliar os horizontes profissionais, estimulando os jovens a permanecer no campo.

“Ver esses alunos recebendo, a literatura de atividades que são de interesse da vida deles, atualidades sobre pesquisa e extensão rural em nosso Estado, é gratificante porque estamos colaborando para o desempenho deles para o futuro. Ações como estas precisam ser multiplicadas ”, comemorou o chefe do escritório local de Divino São Lourenço, Ricardo Eugênio Pinheiro.

Motivação

Para Relva Rodrigues Carvalho, que é voluntaria do Amar Caparaó, que é um espaço de integração e socialização das crianças do município, as publicações recebidas são uma forma de motivar as crianças da comunidade. “É um material que vai trazer mais informações sobre o meio rural, vai sanar dúvidas e estamos muito felizes porque a maioria dos nossos alunos são filhos de produtores rurais ”.

Interessados

Caso haja alguma biblioteca que queira receber os livros, basta entrar em contato com a Biblioteca Rui Tendinha pelo e-mail biblioteca@incaper.es.gov.br ou pelo telefone 3636-9846.

Fonte: Incaper

pube