Geral

Horta comunitária está a todo vapor em Mimoso do Sul

"O projeto tem duração de um ano, podendo se estender com parceria da Câmara e Prefeitura"

por Redação Conexão Safra

em 06/08/2014 às 0h00

2 min de leitura

Horta comunitária está a todo vapor em Mimoso do Sul


Antônio Carlos Souza

pube


Em funcionamento há pelo menos uns seis meses, o projeto de Horta Comunitária apoiado da Federação das Associações de Moradores e Entidades Diversas de Mimoso do Sul (FAMOM), tem funcionado a todo vapor.

Instalado entre as comunidades do Alto São Sebastião e do Funil, o projeto atende aos moradores da região e também do Abrigo de Idosos, Associação Reviver, Hospital Apóstolo Pedro, Sopão da Rosinha e pessoas carentes de outras localidades.

O terreno onde está instalado é particular e arrendado pela FAMOM por um período de 12 meses. Os recursos vieram da Câmara Municipal, através da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul que fez o repasse para a Federação num total de R$ 10 mil.

Os moradores são atendidos pelo projeto uma vez por semana. O trabalho é realizado por voluntários. Uma sementeira foi criada junto à horta onde são produzidas as mudas sem que haja uso de qualquer tipo de produto químico, e não há gastos de energia elétrica no processo, pois a água utilizada vem direto da fonte para a horta. Os produtos são 100 % naturais e cultivados com água da fonte e da chuva.

O projeto tem duração de um ano, podendo se estender com parceria da Câmara e Prefeitura. A finalidade, além do trabalho filantrópico, é levar alimentos de qualidade a entidades beneficentes, pessoas e famílias carentes de Mimoso do Sul.


Fonte: Site MimosoInFoco

pube