Mais lidas 🔥

Crime ambiental
Aves ameaçadas de extinção são resgatadas de cativeiro ilegal no Espírito Santo

Cafeicultura de excelência
Do sítio ao topo: casal de Barra do Turvo faz café campeão em São Paulo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 02 de fevereiro

Clima e agronegócio
Fevereiro deve ter chuva irregular e muito calor no Brasil; veja os impactos na agricultura

Infraestrutura rural
Idealizador do programa Caminhos do Campo, Ricardo Ferraço faz visita técnica às obras da estrada de Alto Caxixe
Antônio Carlos Souza
Em funcionamento há pelo menos uns seis meses, o projeto de Horta Comunitária apoiado da Federação das Associações de Moradores e Entidades Diversas de Mimoso do Sul (FAMOM), tem funcionado a todo vapor.
Instalado entre as comunidades do Alto São Sebastião e do Funil, o projeto atende aos moradores da região e também do Abrigo de Idosos, Associação Reviver, Hospital Apóstolo Pedro, Sopão da Rosinha e pessoas carentes de outras localidades.
O terreno onde está instalado é particular e arrendado pela FAMOM por um período de 12 meses. Os recursos vieram da Câmara Municipal, através da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul que fez o repasse para a Federação num total de R$ 10 mil.
Os moradores são atendidos pelo projeto uma vez por semana. O trabalho é realizado por voluntários. Uma sementeira foi criada junto à horta onde são produzidas as mudas sem que haja uso de qualquer tipo de produto químico, e não há gastos de energia elétrica no processo, pois a água utilizada vem direto da fonte para a horta. Os produtos são 100 % naturais e cultivados com água da fonte e da chuva.
O projeto tem duração de um ano, podendo se estender com parceria da Câmara e Prefeitura. A finalidade, além do trabalho filantrópico, é levar alimentos de qualidade a entidades beneficentes, pessoas e famílias carentes de Mimoso do Sul.
Fonte: Site MimosoInFoco





