pube
Geral

Guaçuí recebe curso da Seag sobre Produção de Leite

Para aprender sobre tecnologias, formas de melhorar a qualidade do leite e ferramentas do setor, produtores rurais de Guaçuí participam, nesta quarta...

por Redação Conexão Safra

em 29/04/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube
Para aprender sobre tecnologias, formas de melhorar a qualidade do leite e ferramentas do setor, produtores rurais de Guaçuí participam, nesta quarta (27) e quinta-feira (28), do curso “Produção de Leite ”, oferecido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). A qualificação acontece na Associação Comercial e Industrial de Serviços do município, das 13 às 17 horas.

Durante a qualificação, que é gratuita, os participantes contarão com palestras sobre alimentação do gado leiteiro, sanidade animal, formação e recuperação de pastagens, além de cuidados gerais que garantem a qualidade do leite. O curso também irá orientar os produtores sobre o licenciamento de barragens e o Cadastrado Ambiental Rural (CAR).

O gerente de Aquicultura, Pesca e Produção Animal da Seag, Anderson Baptista, ressaltou que o curso tem por intuito apresentar ao pequeno produtor noções de como é possível melhorar e aumentar a produção de leite dentro de sua propriedade rural.

“É uma maneira de sensibilizar o produtor rural a identificar as suas necessidades e implantar as mudanças necessárias, para que ele tenha um ganho na quantidade e qualidade do que é produzido. A ação é mais importante ainda, porque o produtor pode melhorar a sua própria qualidade de vida e a de sua família ”.

Curso

O curso de Produção de Leite atende a uma demanda dos sindicatos rurais, de cooperativas e associações ligados ao setor. Além de Guaçuí, os municípios de Cachoeiro do Itapemirim e Castelo, também já receberam o aperfeiçoamento.

“Caso tenham o interesse em receber o curso, as cooperativas e sindicatos locais de outros municípios podem nos procurar na Seag. Queremos levar essa capacitação ao maior número de produtores possível e assim contribuir para o fortalecimento desse importante segmento de nossa agropecuária ”, afirmou o gerente da Seag.

O telefone de contato da Gerência de Aquicultura, Pesca e Produção Animal da Seag é (27) 36363690.